chat
TOP

Setor moveleiro participa da Semana do Meio Ambiente de Chapecó

Uma iniciativa inédita marcará o mês de junho em Chapecó. O setor moveleiro, através da Mercomóveis 2012, participará no período de 5 a 8 de junho, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, das exposições da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal de Chapecó.

A participação demonstra a preocupação do setor moveleiro em preservar a natureza e integra o conjunto de ações voltadas à sustentabilidade implantadas pela feira. Nesta oitava edição da Mercomóveis, a comissão central organizadora lançará a ação “ecoeficiência industrial”, que consiste em disponibilizar espaço e motivar as empresas expositoras a apresentarem os cases voltados à preservação do meio ambiente.

Os chapecoenses e a comunidade regional poderão conferir na exposição da Semana do Meio Ambiente alguns exemplos de empreendimentos que implantaram medidas de sustentabilidade. O presidente da Mercomóveis 2012, Nivaldo Lazaron Junior, explica que muitas empresas já implantaram ações na área ambiental, como o sistema de captação de água da chuva, ações para redução de resíduos, equipamentos e máquinas com dispositivos de diminuição do consumo de energia.

FEIRA

A Mercomóveis está programada para o período de 27 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC) e reunirá indústrias de grande, médio e pequeno porte do setor. Também estão confirmados a 2a Mostra de Máquinas Moveleiras (gerou em torno de R$ 8 milhões em negócios na 1a  edição, em 2010) e o 5° Salão Design.

As expectativas apontam para mais de 20 mil visitantes. Os negócios estão estimados em R$ 200 milhões.  Serão mais de 14 mil metros quadrados de área, com cerca de 9 mil metros para exposição, disponibilizados nos pavilhões do parque.

A Mercomóveis 2012 conta com o patrocínio da Guararapes (chapas e painéis), Norton (lixas e abrasivos), Dioxyl Revestimentos Químicos (marca Glascor Tintas), Alternativa Editorial (Revistas Móbile Lojista, Decore e Móbile Fornecedores),da FIESC, Badesc, BRDE e do Governo do Estado de Santa Catarina. O apoio é da Prefeitura Municipal de Chapecó e do Sebrae/SC.

Nivaldo Lazaron Junior - presidente Merco 2012