chat
TOP

Nesta terça-feira FIESC capacita empresários do setor moveleiro

As empresas do setor moveleiro do oeste catarinense participarão, nesta terça-feira (23), de uma capacitação em gestão da qualidade de móveis. A atividade é promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), com apoio da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) e do Sindicato das Indústrias Moveleiras e Madeireiras do Vale do Uruguai (SIMOVALE).
O curso acontece das 9 às 18 horas no auditório da AMOESC/SIMOVALE e será ministrado pelo consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Anderson Pisanelli Silva. A capacitação abordará temas como pesquisa de mercado, adequação no projeto do produto (incluindo embalagem) e adequação no processo de produção. Também falará sobre o estabelecimento de canais de exportação e de escritórios de venda.
O vice-presidente regional da FIESC e vice-presidente da AMOESC/SIMOVALE, Waldemar Antonio Schmitz, conta que com o mercado moveleiro em constante expansão é preciso qualificar cada vez mais a mão de obra, e também, preparar os empresários para este mercado, que está em ascensão.
A iniciativa faz parte do Programa Al-Invest, que tem objetivo de fortalecer o apoio à internacionalização de pequenas e médias empresas latino-americanas. Mais informações pelo telefone (49) 3328-6669.
PALESTRANTE
O curso será ministrado pelo consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Anderson Pisanelli Silva. Graduado em artes visuais pela Universidade Estadual de Londrina, possui pós-graduação em moda e cultura e em fotografia. Também é técnico em confecção industrial pela Westminster College, de Londres.