chat
TOP

Nesta terça-feira, em Chapecó Palestra aborda caminhos para driblar a crise e se fortalecer no comércio exterior

Nesta terça-feira (02 de agosto) o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) e a Diamonds SP promovem, às 19 horas, a palestra “Exportar para crescer”. O evento ocorrerá no auditório do SIMOVALE, localizado na rua Mascarenhas de Morais, nº 444-E, no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó.

A palestra abordará os motivos para exportar, culturas de mercados x produtos e “eu no mundo”. O evento será conduzido por um consultor que vivenciou não só a teoria, mas principalmente a prática de cada um desses pontos. Trará relatos de empresas onde atuou em mais de 35 países como, por exemplo, quando foi responsável pela implantação das lojas da Hering no exterior (principalmente Oriente Médio).

Na primeira parte, “Motivos para exportar”, o consultor fará reflexões sobre os benefícios e implicações de se exportar, como ganhar uma fatia do mercado (internacional) que não exista atualmente para a empresa, como receber sugestões de clientes para que motivem o crescimento tecnológico e intelectual da empresa e seus colaboradores. Também abordará como motivar o desenvolvimento de novos produtos no mercado externo a fim de ofertá-los no mercado nacional, como receber em moeda forte (dólar) e realizar compras de equipamentos e, ainda, como fugir da depressão econômica que o Brasil viverá nos próximos três anos.

Referente a “Culturas de mercados x produtos”, o palestrante tratará de situações práticas vividas e que merecem ser levadas em conta para quem precisa dar um passo inicial e escolher um mercado de atuação. O palestrante falará sobre questões culturais e político-econômicas do mundo e a relação fluxo comercial x produtos.

Eu no Mundo” é o tema do último bloco da palestra, que abordará a flexibilidade da organização, a disposição em mudar e se adaptar, a capacidade instalada e o preparo da equipe.

“Será uma palestra com dados concretos e práticas vivenciadas, com muito conteúdo pronto para que apliquemos no dia a dia de nossos negócios. Além disso, após a palestra o consultor estará disponível para um diálogo sobre monitoria de internacionalização”, adianta o presidente do SIMOVALE, Osni Verona.

Verona avalia que é uma oportunidade de obter maior produtividade e lucros, estimular a inovação e competitividade, além de uma forma de permitir o desenvolvimento e capacitação da equipe. Também é uma chance de aprender mais sobre a cultura do comércio internacional, melhorar os processos e ampliar os negócios e reduzir os riscos de dependência de mercados em crise.

A inscrição para participar do evento é gratuita e pode ser feita pelo e-mail secretaria(Replace this parenthesis with the @ sign)simovale.com.br ou telefone 49 3328 6669.