TOP

Associados do SIMOVALE têm direito a desconto em cursos de graduação e pós na Unochapecó

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) firmaram nesta semana um convênio para a oferta de cursos de graduação e de pós-graduação com desconto de 15% sobre as mensalidades aos funcionários das empresas associadas ao sindicato. O convênio foi oficializado entre o secretário executivo do SIMOVALE, Leonel Felipe Beckert, e o professor da Unochapecó, Paulo Sergio Jordani.

Com o convênio, as empresas associadas garantem  aos seus funcionários e dependentes o acesso a diversos cursos superiores e especializações de qualidade oferecidas pela maior universidade do Oeste catarinense. Jordani explica que parcerias institucionais como esta são importantes para fortalecer o caráter comunitário da Unochapecó e oportunizar o acesso à formação profissional a partir de organizações comprometidas com o progresso da região.

A universidade também tem investido em cursos de interesse para a área madeireira e moveleira, a exemplo da pós-graduação lato-sensu em Design de Interiores e Mobiliário, que está com inscrições abertas até o dia 29 deste mês de julho. O pré-requisito é que o aluno tenha graduação nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia ou Design. Com 384 horas de aulas presenciais em um ano, ao final o aluno recebe o certificado de especialista no tema. Após o curso, o profissional poderá atuar em áreas específicas como Design de Produto, Design de Interiores, Indústria Moveleira, Arquitetura e Urbanismo.

Para o presidente do Simovale, Ilseo Rafaeli, esta é uma oportunidade de grande importância para os profissionais se aperfeiçoarem – seja em cursos de graduação ou especialização. “Queremos que este seja mais um fator de incentivo para que nossos associados usufruam do conhecimento e apliquem no dia a dia, em seus trabalhos. Conhecimento é fundamental para todo e qualquer processo exitoso”, afirma.  

Outras informações podem ser obtidas no Simovale pelo telefone (49) 3328-6669 ou ainda pelo whatssapp 49 98820 4843