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CAMPANHA DE ENTIDADES EMPRESARIAIS APRESENTA BALANÇO

Três dias após lançar uma campanha emergencial de apoio às ações do poder público em decorrência do expressivo aumento de casos e mortes pelo coronavírus, o Centro Empresarial de Chapecó (CEC) apresentou uma prévia dos encaminhamentos até esta quarta-feira, 24 de fevereiro. Foram indicados os recursos levantados na campanha “SOS Chapecó e Região” e as iniciativas voltadas para contribuir com medidas que a administração pública, devido a exigências legais, nem sempre pode providenciar de forma ágil.
Uma das definições compreende a destinação de parte do que for arrecadado para a montagem de ambulatório emergencial no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes. Foi mantido contato com o secretário Municipal da Saúde, Luiz Carlos Balsan, para a indicação das necessidades materiais, de forma que o Centro Empresarial possa participar da compra diretamente. Nesse sentido, o presidente do CEC, Cidnei Luiz Barozzi, indica que será formado um grupo especial para tratar do assunto. Além disso, foi decidido, com o presidente do Observatório Social de Chapecó, Mário Miranda, que essa instituição fará o acompanhamento do respectivo fluxo, ou seja, aquisição, entrega e conferência.
No primeiro balanço prévio divulgado na tarde desta quarta-feira, até às 15h50 já havia a doação de recursos da ordem de R$ 320.415,39. São originários das 16 entidades e sindicatos empresariais que fazem parte do CEC, bem como de empresas dos respectivos setores, fornecedores e pessoas físicas.
Doações de qualquer valor podem ser feitas por empresas e pessoas físicas, por meio do Sicredi (748), agência 0258, conta corrente 71014-8, PIX 73211385000100, CNPJ 73.211.385/0001-00 (Centro Empresarial). Também pode ser utilizado para doações o Sicoob (756), agência 3069, conta corrente 275.540-8, PIX 49984222332, igualmente em nome do Centro Empresarial de Chapecó.

Fonte: CEC