TOP

Mercomóveis: Uma feira pensada estrategicamente para os lojistas

Evento ocorrerá de 19 a 22 de agosto em Chapecó e contará com milhares de novidades e produtos para os visitantes

A Mercomóveis 2019, uma das maiores feiras do segmento de madeira e móveis do Brasil, estima receber mais de 12 mil visitantes no período de 19 a 22 de agosto. Com horário de visitação das 13 às 20 horas no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, a feira reunirá produtos de expositores que esperam fechar e prospectar negócios na ordem de R$ 200 milhões. 

O gerente comercial da Mapi Móveis de Coronel Freitas, Gabriel Piva Marafon, conta que a empresa participou em algumas das edições anteriores da Mercomóveis e, desde a última edição, com o novo formato da feira, voltaram a investir devido à dinâmica e estratégia atrativa utilizada na feira. “As expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que o mercado está voltando a reagir e esperamos a presença de um público regional muito forte. Por isso, estamos preparando novidades em produtos, sejam eles dormitórios ou cozinhas, a fim de que possamos surpreender os visitantes e colher bons resultados”, afirma Marafon.

Também de Coronel Freitas, a Depedal Bikes participará pela quarta vez da feira. Leandro Briancini, gestor da empresa, afirma que o segmento de bicicletas é um diferencial para o evento e a marca trará novidades em todas as categorias: infantil, juvenil, adulto, transporte, lazer e para competição na categoria bike. “Nós acreditamos no potencial da feira, pois já comprovamos isso em outras edições deste evento, tanto no que se refere às vendas quanto à qualificação dos clientes”, explica.

A Liptus Indústria de Móveis está com novidades exclusivas que serão lançadas na Mercomóveis, priorizando os visitantes que prestigiarão a feira. “Estamos ansiosos e confiantes para esta edição. É a segunda vez que participamos e tivemos um retorno excelente da primeira vez. Acreditamos que isso se deu em grande parte pelo novo formato que a feira apresentou como estratégia para atrair visitantes e se repetirá nesta edição”, enfatiza a sócia-proprietária da Liptus, Daiana Guaragni.

A Mercomóveis 2019 é promovida pelo Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale) e conta com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor (Acasel e Guararapes) além da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

05(1)

 

Leia mais
TOP

SIMOVALE apoia integração de venezuelanos na região Oeste de SC

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) recebeu na última semana a visita do Rotary Chapecó (Distrito 4740) e representantes do IOM e exército brasileiro. O objetivo foi estreitar o relacionamento e alinhar estratégias que possibilitem parcerias para o acolhimento de venezuelanos na região.

A frente da Operação Acolhida de Apoio Logístico, diversas agências estão atuando como parceiras, com coordenação do Exército Brasileiro. Os objetivos da ação são promover o ordenamento da fronteira, abrigamento e interiorização de imigrantes venezuelanos que entram no Brasil pela divisa em Roraima (especialmente na região de Pacaraima) em busca de uma vida melhor no Brasil.

Neste sentido, o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) reconhece a legitimidade da iniciativa e recebeu os representantes da Operação a fim de estabelecer vínculos e criar oportunidades para que os venezuelanos possam vir a contribuir também com o desenvolvimento da região Oeste.

Devido alto índice migratório existente na região, a Operação Acolhida tem intensificado visitas a empresas, órgãos de representação de classe para buscar a estes imigrantes uma oportunidade de recomeço de suas vidas no Brasil, já que a maioria chaga com poucos, quase nenhum pertence, trazendo apenas a esperança por dias melhores.

O empresário e diretor do SIMOVALE, Nivaldo Lazaron Júnior, vê esta oportunidade de novos trabalhos como uma colaboração tanto pela causa de integração dos venezuelanos quanto em vista do crescimento que o Brasil iniciará em breve. “A região Oeste de Santa Catarina é promissora em negócios e expansão fabril. São Lourenço do Oeste, por exemplo, é a cidade que mais gerou empregos no Estado este ano. Ou seja, faltam trabalhadores para as vagas que estão disponíveis e por isso, inclusive, é preciso olhar para as opções de preenchê-las”, afirma.

Nivaldo realça ainda que o trabalho que o exército vem realizando é muito interessante, pois há um comprometimento com a realocação de profissionais que já trabalhavam em funções semelhantes nos países de origem e que agora precisam de novas oportunidades devido à circunstâncias diversas. Essa operacionalização de contratação aliada à legalidade e direitos igualitários aos de cidadãos brasileiros facilita este processo, de acordo com o empresário.

Estiveram presentes na reunião o comandante do Exército Brasileiro de Boa Vista, Mato Grosso, Josias Pereira de Azevedo e representante da Agência da ONU para as migrações, Tainá Aguiar, além de representantes do Rotary Chapecó, Celso Bergmaier e Darci Luís Campo para conversa sobre venezuelanos e seu acolhimento em Chapecó

Ao se despedirem de Chapecó, Tainá Aguiar e Capitão Azevedo agradeceram o apoio dado a Operação pelo Distrito 4740, deixando uma mensagem de agradecimento aos locais visitados, avaliando como extremamente satisfatórias as tratativas realizadas.

Rotary Chapecó (Distrito 4740) e representantes do IOM e exército brasileiro em visita ao Simovale (Foto – Simovale)

Rotary Chapecó (Distrito 4740) e representantes do IOM e exército brasileiro em visita ao Simovale (Foto – Simovale)

Rotary Chapecó (Distrito 4740) e representantes do IOM e exército brasileiro em visita ao Simovale (Foto – Simovale)

Rotary Chapecó (Distrito 4740) e representantes do IOM e exército brasileiro em visita ao Simovale (Foto – Simovale)

Empresário e proprietário da Enele, Nivaldo Lazaron Júnior, representante da Agência da ONU para as migrações, Tainá Aguiar, Capitão Azevedo do Exército brasileiro e o representando do Rotary Chapecó, Darci Luis Rotary (Foto – Rotary Chapecó)

Empresário e proprietário da Enele, Nivaldo Lazaron Júnior, representante da Agência da ONU para as migrações, Tainá Aguiar, Capitão Azevedo do Exército brasileiro e o representando do Rotary Chapecó, Darci Luis Rotary (Foto – Rotary Chapecó)

Leia mais
TOP

Grandes expectativas para a maior feira de móveis do Oeste de SC

Mais de 12 mil visitantes são esperados na Mercomóveis 2019, programada para o período de 19 a 22 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A feira receberá expositores que prestigiarão a 11º Mercomóveis em uma estrutura econômica e estrategicamente pensada para a valorização dos produtos que estarão expostos no horário de visitação que vai das 13 às 20 horas.

Pela primeira vez na Mercomóveis, a F.A. Colchões de Maringá (PR) garantiu seu espaço na feira devido ao grande prestígio de lojistas visitantes. O gerente comercial Ricardo Oliveira enfatiza que a empresa espera realizar muitos negócios. “Levaremos o colchão Freemont Ultra Plush, um dos nossos lançamentos de maior sucesso. Trata-se de um produto que oferece conforto e maciez da malha em cashmere associado à qualidade da espuma hipersoft, que garante conforto e suporte de peso de 140Kg por pessoa”, explica.

A Nicioli, especializada em móveis para cozinha, também estreará sua participação na Mercomóveis. A marca promete vários produtos de alta qualidade e lançamentos com destaque para as cozinhas com acabamento tridimensional. “Acreditamos que a feira é uma vitrine de lançamentos e também para demonstrar nossos produtos, oportunizando novos negócios e o fortalecimento de parcerias que já construímos”, realça a gerente comercial Regiane Palhari Homen.

Tradicional participante desde a primeira edição a Móveis Henn integrará mais uma vez a cartela de expositores da Mercomóveis. A Henn acredita que participar da feira é uma oportunidade para levar os clientes a conhecer a marca e conhecer mais dos produtos expostos no evento. De acordo com a gerente de marketing Soraya Sebben haverá lançamentos e, dentre eles, o Roupeiro Elenco e a Cozinha Americana com canto. “Nós estamos com uma boa expectativa e esperamos receber uma grande parcela de clientes da região para que conheçam nossos lançamentos e novidades para fim de ano”, afirma Soraya.

A Mercomóveis é promovida pelo Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale) e conta com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor (Acasel e Guararapes) além da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

17

Leia mais
TOP

Mercomóveis: Lugar de novidades e soluções

Feira reunirá expositores de diversos segmentos ligados à cadeira produtiva do setor de madeira e móveis

Em sua 11ª edição, a Mercomóveis ocorrerá de 19 a 22 de agosto no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Mais de 12 mil visitantes são esperados para conferir as novidades e tendências no setor de madeira e móveis no horário de atendimento que vai das 13 às 20 horas.

Uma das empresas que integrarão a Mercomóveis 2019 é a Linz Móveis, de Rio Negrinho (SC) que participa pela primeira vez do evento. A empresa aproveitará a oportunidade para lançar a Cozinha Gourmet Clássica Modulada, que apesar de estar no mercado desde 2016, teve um novo conceito lançado em maio deste ano durante a Movel Brasil, tornado-a ainda mais elaborada. “Preparamos vários produtos para apresentar aos clientes durante a feira. Esperamos fechar bons negócios, mas, acima de tudo, consolidar novas parcerias e relacionamentos. Vislumbramos um potencial muito grande para a região Oeste de Santa Catarina”, explica o gerente comercial Marlon Baraback.

A Zagonel, de Pinhalzinho (SC), participará pela terceira vez na feira, com novidades na linha de luminárias EX, para áreas classificadas (especiais para áreas onde há risco de explosão), todas em LED, com desenvolvimento e fabricação nacionais. Para o analista de marketing da marca, Cleiton Fernando Hoss, a Mercomóveis já provou ser um importante ponto de divulgação também para produtos de iluminação profissional em LED a um dos segmentos mais importantes da indústria nacional. “São inúmeras visitas dos mais diversos lugares e, com isso, fica mais fácil prospectar mais clientes. Nesta edição esperamos fortalecer a parceria já firmada com grandes clientes do segmento e demonstrar aos visitantes a força da indústria nacional de iluminação LED”, enfatiza.

A gaúcha de Bento Gonçalves, Soluzione Móveis, também renovou contrato e participará da feira pela segunda vez. A expectativa, segundo o gerente comercial Carlos Tieppo, é que a feira traga consigo inspiração e segurança para a retomada de negócios, sinalizando uma expectativa positiva para o mercado. “Neste ano apresentaremos os lançamentos de cor e também alguns novos produtos como o Rack/Painel Amsterdã na cor Avelã Ripado”, adianta.

A Mercomóveis 2019 é promovida pelo Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale) e conta com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor (Acasel e Guararapes) além da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Zagonel participará pela terceira vez com novidades na linha de luminárias EX

Zagonel participará pela terceira vez com novidades na linha de luminárias EX

Um dos lançamentos da Linz será a Cozinha Gourmet Clássica Modulada

Um dos lançamentos da Linz será a Cozinha Gourmet Clássica Modulada

 Soluzione Móveis apresentará lançamentos de cor e também alguns novos produtos como o Rack/Painel Amsterdã na cor Avelã Ripado

Soluzione Móveis apresentará lançamentos de cor e também alguns novos produtos como o Rack/Painel Amsterdã na cor Avelã Ripado

 

Leia mais
TOP

Associados do SIMOVALE têm direito a desconto em cursos de graduação e pós na Unochapecó

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) firmaram nesta semana um convênio para a oferta de cursos de graduação e de pós-graduação com desconto de 15% sobre as mensalidades aos funcionários das empresas associadas ao sindicato. O convênio foi oficializado entre o secretário executivo do SIMOVALE, Leonel Felipe Beckert, e o professor da Unochapecó, Paulo Sergio Jordani.

Com o convênio, as empresas associadas garantem  aos seus funcionários e dependentes o acesso a diversos cursos superiores e especializações de qualidade oferecidas pela maior universidade do Oeste catarinense. Jordani explica que parcerias institucionais como esta são importantes para fortalecer o caráter comunitário da Unochapecó e oportunizar o acesso à formação profissional a partir de organizações comprometidas com o progresso da região.

A universidade também tem investido em cursos de interesse para a área madeireira e moveleira, a exemplo da pós-graduação lato-sensu em Design de Interiores e Mobiliário, que está com inscrições abertas até o dia 29 deste mês de julho. O pré-requisito é que o aluno tenha graduação nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia ou Design. Com 384 horas de aulas presenciais em um ano, ao final o aluno recebe o certificado de especialista no tema. Após o curso, o profissional poderá atuar em áreas específicas como Design de Produto, Design de Interiores, Indústria Moveleira, Arquitetura e Urbanismo.

Para o presidente do Simovale, Ilseo Rafaeli, esta é uma oportunidade de grande importância para os profissionais se aperfeiçoarem – seja em cursos de graduação ou especialização. “Queremos que este seja mais um fator de incentivo para que nossos associados usufruam do conhecimento e apliquem no dia a dia, em seus trabalhos. Conhecimento é fundamental para todo e qualquer processo exitoso”, afirma.  

Outras informações podem ser obtidas no Simovale pelo telefone (49) 3328-6669 ou ainda pelo whatssapp 49 98820 4843

 

Leia mais
TOP

Incentivos para o setor moveleiro e madeireiro de SC

ILSEO RAFAELI

Presidente do Sindicato da Indústria Madeireira

e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale)

O mercado nacional quer estabilidade e ascensão. Depois de um longo período de incertezas, a classe industrial está unida e com olhar fixo na abertura de mercados e fomento econômico. As vendas têm crescido, inclusive no exterior e a produção acompanha os negócios em Santa Catarina, na contramão do desempenho nacional que teve decréscimo nesses quesitos. Felizmente contamos com uma classe pujante e comprometida com o desenvolvimento do Estado e do País que está firme no propósito de avançar e crescer. 

 No setor de madeira e móveis catarinense temos o privilégio de ter empresários focados no crescimento sustentável de seus negócios e com uma mão de obra qualificada para oferecer serviços de primeira linha aos consumidores do mercado interno e externo.

Recentemente recebemos mais um incentivo que foi o lançamento da Frente e do Fórum Parlamentar de apoio aos setores madeireiro, moveleiro, celulose e silvicultura, iniciativa dos deputados estatuais Valdir Cobalchini e Milton Hobus. Esse é um canal de interlocução direto com o Governo de Santa Catarina e que nos permitirá sugerir e acompanhar as políticas públicas e obras de infraestrutura que garantam a competitividade logística e o desenvolvimento econômico desses segmentos.

Os setores madeireiros, moveleiro, celulose e silvicultura geram 90 mil empregos em 5,5 mil empresas de pequeno, médio e grande porte no Estado catarinense, ocupando uma área de 850 mil hectares. É de suma importância contribuir com essa iniciativa junto à Frente e Fórum com apoio parlamentar em de defesa de questões tributárias, ambientais, benefícios fiscais e aprimoramento da legislação.

Os empresários e industriais catarinenses clamam por estímulos que fomentem negócios e empregos em solo catarinense.

08(1) 

Leia mais
TOP

A cadeia produtiva da madeira terá uma feira ainda mais forte em 2019. Vem aí a Lignum Latin America.

SIMOVALE_selo_lignum

Leia mais
TOP

Convênio UNOESC E SIMOVALE

unnamed

Leia mais
TOP

Prazo para pagamento da contribuição sindical encerra nesta quinta-feira (28)

O recolhimento da contribuição sindical é fundamental para o fortalecimento do setor econômico no qual a empresa está inserida e ainda para o desenvolvimento do associativismo. É com base nisto que o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) lembra aos associados que o prazo para o pagamento da contribuição sindical se encerra nesta quinta-feira, dia 28.

Os sindicatos empresariais são os representantes de seus setores perante o governo, são eles que lideram as negociações coletivas e são as fontes de informações e orientações em primeira mão, além de oferecem serviços de capacitação e integração das indústrias.

Dentre as ações realizadas pelo Simovale, estão cursos e eventos com apoio da FIESC e CNI, rodadas de negócios nacionais e internacionais, participação em eventos e promoção de feiras, como a Mercomóveis. A feira é referência no setor moveleiro e conhecida pelo seu importante papel como fomentador de negócios e desenvolvimento na região em Chapecó.

O sindicato lembra que todas as indústrias de móveis e madeira podem contribuir, basta entrar em contato com o sindicato representativo de sua categoria econômica (inclusive não-associados). Mais informações podem ser obtidas em www.fiesc.com.br.

Leia mais
TOP

NOTA INFORMATIVA

Madeireiros da região oeste reuniram-se em Chapecó no dia 12 de Fevereiro de 2019 às 09h00min no escritório da Vice presidência regional oeste da FIESC para participação de reunião através de videoconferência com o tema Pedido de prorrogação, ao Governo do Estado, do benefício de crédito presumido concedido nas saídas interestaduais de madeira serrada em bruto.

WhatsApp Image 2019-02-13 at 10.44.47

Leia mais