chat
TOP

MP 540 Desoneração da Folha ainda aguarda votação na Câmara Federal.

Esta semana ainda foi palco de espera para a votação da MP 540, que trata da redução do INSS Patronal de 20% para 0, e da criação de um novo imposto sobre receita bruta nas empresas produtoras de móveis e outras de mais três setores produtivos: calçados, confecções e informática (TI).
O Presidente da ABIMÓVEL, José Luiz Diaz Fernandez, apresentou ao Deputado Federal Renato Molling as últimas matérias a respeito e disponibilizou novamente nossa entidade para auxiliá-lo na defesa dos nossos interesses junto aos órgãos governamentais federais.
Assim, o deputado esteve em contato com os técnicos do MF- Ministério da Fazenda, apresentando os principais pontos necessários para um equilíbrio entre a matéria e a realidade dos produtores do setor moveleiro. Os funcionários federais responderam com uma continuidade nos estudos apresentados e deveremos aguardar, nos próximos dias, uma posição final sobre o assunto.
Com isto a MP 540 continuará na pauta da Câmara Federal e, provavelmente, deverá entrar para votação em Plenário na semana de 24 a 28 de outubro. Desde o início dos estudos sobre a matéria, a Abimóvel, através de diversas reuniões fechadas com os Ministérios: da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Casa Civil, passou a colaborar em todos os níveis, visando à melhor solução para o desempenho dos negócios dos nossos associados. A Abimóvel procurou apresentar as condições para a adequação desta nova política tributária e financeira.
José Luiz Diaz Fernandez se diz “otimista quanto à sensibilização dos envolvidos nos estudos finais e espera uma votação que possa favorecer todo o mercado moveleiro nacional”.

Fonte: ABIMÓVEL