chat
TOP

Evento marca apresentação do Caderno Mobiliário e resultados da missão à África do Sul

Apresentar o Caderno Mobiliário e socializar os resultados da missão à África do Sul. Este é o principal objetivo do evento que a Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc), o Sindicado das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promoverão, nesta quarta-feira (28), às 10h30, na sede do Simovale, em Chapecó.

O presidente da Amoesc/Simovale, Osni Verona, que participou recentemente, de missão empresarial ao mercado africano apresentará o panorama da África do Sul e os resultados da viagem. “As ações do polo moveleiro do oeste catarinense na África do Sul foram muito importantes. Fomos bem recebidos pelo embaixador brasileiro e pelo governo. O nosso polo tem os produtos que o mercado africano precisa e com preços competitivos nas linhas mais populares”, salienta Verona.

Joanesburgo, segundo ele, significa a Europa na África do Sul. “Os importadores gostaram muito dos produtos que apresentamos e identificaram grandes oportunidades de novos negócios e de comercializar em um curto prazo produtos brasileiros com design qualidade, conforto e preço”, afirma Verona.

Na avaliação de Verona,  foi possível fortalecer o relacionamento com os importadores e há grandes expectativas de negócios a curto prazo com as empresas do polo moveleiro nas linhas de móveis em chapas e madeiras. Além da participação nas rodadas de negócios, há interesse dos empresários de Moçambique em visitar o Brasil e conhecer o polo do Oeste de Santa Catarina ainda neste ano de 2011 e, retornar em 2012, para prestigiar feira Mercomóveis.

CADERNO MOBILIÁRIO

Às 11h10 o diretor do Senai em Arapongas (PR) e mentor da metodologia de levantamento de gosto, preferência, conceitos e tendências, Nilson C. S. Violato e Julcimar Luis Machado do SENAI São Bento do Sul, apresentarão o Caderno Mobiliário denominado “Desejos e Rupturas”, edição 2011.

A publicação é resultado de uma pesquisa realizada em aproximadamente 70 residências brasileiras, de várias regiões e Estados do país, por designers do SENAI Departamento Nacional.

Através de metodologia específica, os profissionais buscaram identificar o comportamento dos brasileiros em relação as suas formas de consumo e preferências quanto aos móveis. A ideia é que o material seja utilizado por designers e empresários no sentido de compreender as necessidades das pessoas e o que elas buscam em termos de consumo.

O almoço será por adesão e terá custo de aproximadamente R$ 20,00 por pessoa.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
MARCOS A. BEDIN Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP Matrícula SJPSC 0172
Av. Getúlio Vargas, 870-N, Ed. Central Park, sala 21, 2° andar, CHAPECÓ (SC) Telefax (49) 3323-4244, celular (49) 9967-4244