chat
TOP

Segurança para os riscos de inadimplência

A Seguradora Cesce é especializada em seguro para soluções de riscos de crédito. A Corretora Villegagnon, parceira da Cesce, atua na gestão de riscos visando segurança nas mais diversas áreas que envolvem as operações comerciais das empresas e de seus gestores. Para demonstrar seus serviços e os benefícios que oferecem, as duas empresas estão presentes na Mercomóveis 2019 até esta quinta-feira (22), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó.

A Seguradora espanhola Cesce e a Corretora de Seguros Villegagnon, trouxeram para a feira o seguro de crédito, que protege as empresas contra o risco de inadimplência e perdas. Esta ferramenta é fundamental para crescimento sustentável dos negócios, na medida que, além de alavancar as vendas, protege o contas a receber e o fluxo de caixa. Segundo Alexandre Pass (Seguradora Cesce), Cleide Perin e Carlos Augusto Silva (corretora Villegagnon), a presença na feira visa estreitar relacionamento com os clientes, além de divulgar esse serviço que é recente no Brasil e vem conquistando espaço pelos expressivos resultados que apresenta. 

Em caso de inadimplência, a seguradora cobre até 93% do valor segurado e o reembolso ocorre no prazo de 90 dias, na maioria dos casos. “A Cesce tem investido na região, pois observa grande potencial das empresas locais. O seguro de crédito é um produto consolidado na Europa, porém no Brasil, ainda possui espaço para crescimento”, observa Alexandre.

Ao mencionar a importância da iniciativa, Carlos Augusto realça que, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o seguro de crédito obteve crescimento de 37% no período de janeiro a maio deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Ao mesmo tempo, a sinistralidade aumentou de 23% para 34%. “A Cesce sempre buscou inovação e consegue ter cobertura maior, tempo de indenização mais curto, além de oferecer um produto de acordo com a realidade do mercado”, comenta.

MERCOMÓVEIS 2019

Neste ano a feira alcança sua 11ª edição e terá horário de visitação das 13 às 20 horas até esta quinta-feira (22) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Para visitar é necessário fazer um cadastro na chegada ou, ainda, cadastrar-se pelo site www.mercomoveis.com.br. Por se tratar de uma feira de negócios, não é permitida a entrada de menores de 12 anos. Em 8.500 metros quadrados de área expositiva, lojistas de todo o País conhecem, na feira, os lançamentos em móveis para salas de estar e jantar, dormitórios, cozinhas, estantes, poltronas, móveis de escritório, linha decorativa, além de centenas de outros produtos em exibição.

A feira é promovida pelo Simovale e conta com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor (Acasel e Guararapes), além da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó.

Alexandre Pass (Cesce Brasil), Cleide Perin (Corretora Villegagnon) e Carlos Augusto Silva (Corretora Villegagnon)

Alexandre Pass (Cesce Brasil), Cleide Perin (Corretora Villegagnon) e Carlos Augusto Silva (Corretora Villegagnon)