chat
TOP

Amoesc e Simovale realizam primeira assembleia do ano

Encontro reuniu empresários do setor moveleiro de diversas cidades da região.

Na assembleia geral ordinária, os diretores da Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale) apresentaram a prestação de contas de 2012. O encontro marcou o fim das atividades da Mercomóveis 2012. “A assembleia atende aos requisitos estatutários e mostra que os resultados apresentados atingiram o planejamento dos anos anteriores”, explica o diretor executivo do Simovale, Leonel Felipe Beckert.
Os números apresentados na reunião mostraram um alto índice de satisfação dos participantes da Mercomóveis 2012. Para os organizadores, a feira foi superavitária e alcançou todo o planejado. Além de encerrar o ciclo da edição passada da Mercomóveis, a assembleia deu início aos preparativos da próxima edição, que será realizada em 2014. A organização já apresenta resultados animadores, como por exemplo, em relação aos expositores, os quais 50% da edição anterior confirmaram participação na edição do ano que vem. “A cada edição a feira cresce de 20% a 30% e só não é maior porque a infraestrutura e o espaço físico do Parque de Exposições Tancredo Neves não permite”, reclama o presidente da Amoesc e Simovale, Osni Carlos Verona.
Na Mercomóveis destacam-se os eventos de tecnologia e serviços que acontecem paralelamente, com o objetivo de atrair e oportunizar aos empresários do setor as ferramentas necessárias para um desenvolvimento industrial. Com este foco, a Amoesc e Simovale apoiam a feira da Associação dos Fornecedores para a Indústria de Madeira e Móveis (Affemaq), que acontecerá de 22 a 30 de junho deste ano no Parque da Efapi e reunirá 40 expositores em uma mostra de máquinas voltada ao setor moveleiro. “Será uma grande oportunidade para micros e pequenos empresários que não conseguem acompanhar feiras deste porte em grandes centros”, destaca Beckert.
Durante a assembleia foram discutidos ainda assuntos gerais como reajuste de salário para os trabalhadores, diretrizes do Simovale para 2013 e a necessidade de envolver mais empresários do ramo com as questões sindicais. O empresário Airton Baldissera veio de São Miguel do Oeste para participar do encontro. Ele afirma que a presença física não é o mais importante por poder participar e ser informado por e-mails. O que importa mesmo, segundo ele, é a participação. Baldissera sempre envia sugestões e esclarece dúvidas com o sindicato, principalmente quando o assunto pode ser encaminhado para a Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). “A distância aqui do interior para Brasília é muito grande. Precisamos de representatividade e participação de todos na busca pelas nossas lutas”, defende Baldissera.

Além de encerrar o ciclo da edição passada da Mercomóveis, a assembleia deu início aos preparativos da próxima edição, que será realizada em 2014

Além de encerrar o ciclo da edição passada da Mercomóveis, a assembleia deu início aos preparativos da próxima edição, que será realizada em 2014

O encontro marcou o fim das atividades da Mercomóveis 2012

O encontro marcou o fim das atividades da Mercomóveis 2012