chat
TOP

AMOESC e SIMOVALE elegem nova diretoria para gestão 2015/2018

Meta da nova diretoria é engajar empresários para o desenvolvimento do setor de madeira e móveis na região Oeste

O empresário Osni Carlos Verona foi reeleito, na noite dessa segunda-feira (8), como presidente do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) e da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC). Ato marcou assembleia geral das entidades e reuniu empresários da região para eleição e posse dos membros da diretoria executiva e conselho fiscal com mandato de 06/2015 a 05/2018. Também foram apresentados os delegados representantes da entidade junto à FIESC, indicados pela diretoria executiva eleita. A eleição foi conduzida pelo assessori jurídico Calixto Fortunato Loss, da Hectra negócios Contábeis, e atendeu todas as disposições estatutárias e legais para o processo eleitoral da chapa única. 

O presidente Osni Verona agradeceu a dedicação e comprometimento que a antiga e a atual diretoria têm mantido com o setor de madeira e móveis do Oeste e disse que o crescimento só é possível quando há participação efetiva dos associados. “Nossas entidades têm como objetivo promover ações coletivas que beneficiem a todos, mas isso só é possível quando os associados se prontificam e têm voz ativa nas decisões, negociações e demais atividades que remetem a nós”, afirmou.

O vice-presidente, Waldemar Schmitz, ressaltou a necessidade de participação para consolidar e tornar o setor mais atuante. “O empresário precisa ser mais participante e ter otimismo. Só assim é possível levar o setor para a frente. Sempre tivemos dificuldades ligadas à falta de participação, e sanar isso é essencial para o fortalecimento do nosso segmento”, defendeu.  

No evento, Verona solicitou também uma pesquisa que envolverá todos os setores que o sindicato representa, em toda sua área de atuação, para verificar quais são as principais demandas. Com isso, através de parcerias, serão visadas soluções para que a classe industrial possa continuar se desenvolvendo e, desta forma, aumentar a força da industria de madeira e móveis no Oeste.

DIRETORIA

Os empresários eleitos para comandar a entidade são: presidente executivo Osni Carlos Verona, vice-presidente executivo Waldemar Antonio Schmitz, diretor financeiro Ilseo Rafaelli e os diretores Leonel Felipe Beckert, Giovani Mauricio Cella, Nivaldo Lazaron Junior, Etelmir Buffon, Cleuza Maria Tozzo de Marco e Gerson Bertoldi.

Como membros do Conselho Fiscal foram eleitos os empresários Odinei Antonio Cavasotto, Adir Luiz Kist, Geraldo Knakiewicz, Rogério Rodrigo Broch, Araldo Antonio Beckert e Fanoel Verona. Como delegados representantes estão Osni Carlos Verona e Waldemar Antonio Schmitz.

AMOESC/SIMOVALE

A Amoesc e o Simovale representam 86 municípios que possuem, aproximadamente, 1.200 indústrias de móveis atuantes, sendo que a maior parte se concentra nos municípios de Chapecó, Coronel Freitas, Nova Erechim, Pinhalzinho, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste. As entidades reúnem indústrias de serrarias, carpintarias e tanoarias, indústrias de marcenaria (móveis de madeira), indústria de móveis de junco e vime e de vassouras, indústria de cortinados e estofados e demais empresas ligadas ao setor de madeira e móveis.

        Juntas, as entidades visam promover o aperfeiçoamento e expansão das indústrias da cadeia produtiva de madeira e móveis do oeste, atendendo as necessidades nas áreas de qualificação de mão de obra operacional e capacitação gerencial, seminários sobre a cadeia produtiva, banco de dados, estudos integrados com outras instituições, interrelacionamento com outros polos moveleiros e capacitação das indústrias para ações mercadológicas, além de melhorar o desempenho na comercialização da madeira.

Presidente reeleito, Osni Carlos Verona

Presidente reeleito, Osni Carlos Verona

Vice-presidente Waldemar Antonio Schmitz

Vice-presidente Waldemar Antonio Schmitz

Empresários acompanham assembleia geral da Amoesc e Simovale

Empresários acompanham assembleia geral da Amoesc e Simovale

Empresários acompanham assembleia geral da Amoesc e Simovale

Empresários acompanham assembleia geral da Amoesc e Simovale

Diretoria eleita para a gestão 2015-2018

Diretoria eleita para a gestão 2015-2018