chat
TOP

Qualificação para marcenaria

Inicia nesta terça-feira (30) o Curso de Marceneiro, promovido pelo Movimento Santa Catarina pela Educação da Fiesc e Senai, em Chapecó. O curso é voltado para operadores de máquinas e auxiliares da área de produção e supervisão da indústria moveleira e pessoas que pretendam atuar na área de prototipagem.

O presidente do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) e a Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC), Osni Verona, enfatiza que não há crise para quem busca se aperfeiçoar e o mercado de madeiras e móveis no oeste catarinense valoriza e precisa de qualificação da mão de obra moveleira. Por isso, ressalta a importância de participar do curso como opção de profissionalização com perspectivas otimistas dentro das indústrias de móveis de Chapecó e região.

Com carga horária de 280 horas, o curso prevê confecção de móveis de madeira e derivados, interpretação de projetos, desenhos técnicos e especificações – de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. O conteúdo programático contemplará os seguintes eixos: leitura e interpretação de desenhos técnicos, metrologia, uso de máquinas, equipamentos diversos e ferramentas, além da prática do ofício moveleiro e tecnologia dos materiais.

O curso inicia nesta terça-feira (30) e segue até maio do próximo ano, com aulas nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19 às 22h30, na Escola Moveleira de Chapecó.