chat
TOP

STHANDER MÓVEIS Mercomóveis: empresário está otimista e prevê estímulo ao setor

Marcelo Alberti acompanhou de perto o crescimento da Feira Mercosul de Indústrias de Móveis (Mercomóveis). Expositor desde a primeira edição, realizada em 1998, o empresário da Sthander Móveis, de Coronel Freitas, viu a feira, segmentada para o setor moveleiro, alçar vôo e conquistar o atual destaque. Neste ano, chega em sua décima edição como um evento consolidado que reúne o polo moveleiro do sul do País, responsável pela geração de 20 mil empregos diretos em mais de 700 indústrias com faturamento de 1,1 bilhão de reais por ano.

Agendada para o período de 14 a 18 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó é uma oportunidade de visibilidade para os empresários e de potencialização dos negócios. Conforme avalia Alberti, o decorrer de uma década é marcado pelo crescimento e expansão das indústrias expositoras, além da conquista de destaque no cenário nacional. O empresário também avalia a importância do engajamento do setor e está otimista para mais uma edição. “A Mercomóveis nos oportuniza ampliar os negócios e estabelecer contatos potenciais, cada um de acordo com sua área específica de atuação.”

Em termos de situação política e econômica, Alberti considera que o setor moveleiro foi o mais atingido e aconselha manter a qualidade para permanecer no mercado. “Considero ser fundamental também, diminuir os custos fixos, otimizar os produtos e contar com uma logística estruturada.”

NEGÓCIO DE AMIGOS

A história da Sthander Móveis surgiu em 1997, a partir do encontro de quatro amigos e um ideal. Conforme conta Alberti, foram muitas ideias e a coragem para abrir uma empresa no segmento, onde o conhecimento inicial de ambos na área moveleira era mínimo, “mas com garra e perseverança estamos no mercado até hoje”.

A meta da empresa, com sede em Coronel Freitas e há 19 anos no mercado, é proporcionar conforto e sofisticação dos clientes aliado a linha de produtos para quartos e salas. “Procuramos adquirir equipamentos de última geração e treinamos os nossos profissionais, o que tem contribuído para Sthander ser referência na indústria de móveis de alto padrão.”

Marcelo Alberti, diretor da Sthander Móveis de Coronel Freitas

Marcelo Alberti, diretor da Sthander Móveis de Coronel Freitas

Sthander Móveis de Coronel Freitas confirmada para 10ª edição da Mercomóveis

Sthander Móveis de Coronel Freitas confirmada para 10ª edição da Mercomóveis