chat
TOP

Entenda sobre o processo de compras, técnicas, ferramentas e negociações

Curso capacitará para utilização de ferramentas e técnicas que contribuem para maximizar os recursos disponíveis nas empresas

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) através da Sede Regional de Santa Catarina e o Sindicato da indústria madeireira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) promovem o curso “Compras, técnicas, ferramentas e negociações”. A capacitação será realizada na próxima quarta-feira (30), das 8h30 às 17h30, no Hotel Bertaso em Chapecó.

Com o objetivo de instruir profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de logística, plano de controle de produção, compras, almoxarifado e expedição, o curso capacitará os participantes com técnicas e ferramentas utilizadas no planejamento e na operação do processo de compras, visando maximizar os recursos disponíveis.

O curso abordará temas como a nova função da área de compras na gestão logística da empresa, o perfil do comprador, planejamento e controle da operação de compras, processo de compras (recursos motivos e tempo da compra). Também tratará sobre fontes de aquisição (fornecedores globais e locais), curva ABC de estoques e compras, relacionamento com fornecedores (perfil e avaliação), planejamento e técnicas de negociação, indicadores de desempenho e haverá ainda discussão de casos práticos.

Para participar o investimento é de R$ 836 para empresas associadas da ABIMAQ e do SIMOVALE e de R$ 1.170 para não associadas. A inscrição pode ser feita pelos telefones (47)3427-3846 / (47)3427-5930, com Úrsula ou Silvania, ou ainda pelos e-mails ursula.tuma(Replace this parenthesis with the @ sign)abimaq.org.br ou silvania.rosa(Replace this parenthesis with the @ sign)abimaq.org.br.

Palestrante

A atividade será ministrada por Henrique Mäder, graduado em Engenharia Mecânica de Produção com extensão universitária em Análise e Auditoria de Sistemas Mäder tem mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processo industrial, administrativo, atendimento e suporte ao cliente, comercial, marketing e operacional. Henrique atua como consultor com foco em indústrias e serviços: PPCP, Qualidade & produtividade, estoques, compras, processos e como consultor técnico comercial em T.I. (softwares específicos, lojas virtuais), B2B, B2C, Portais, microcomputadores e periféricos, sistemas de automação e de gestão e tecnologia de internet.