chat
TOP

Mercomóveis 2012: Feira seguirá tendência do novo consumidor

A pouco mais de três meses para a maior feira do setor moveleiro de Santa Catarina e uma das maiores do país, a Comissão organizadora prepara um evento para atender o novo perfil do mercado consumidor. Para apontar as tendências do que estará em exposição, foi lançada na última sexta-feira (11) a Mercomóveis 2012, em Chapecó. Mais de 300 pessoas participaram da cerimônia realizada no Hotel Lang Palace, entre organizadores, apoiadores, expositores, empresários, autoridades e profissionais da imprensa.
Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito de Chapecó José Cláudio Caramori, o deputado estadual Gelson Merísio, o secretário de desenvolvimento regional Eldimar Jagnow, representando o governador do Estado de SC, o presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó Américo do Nascimento Júnior e o diretor técnico do Sebrae/SC Anacleto Ângelo Ortigara.
O presidente da Mercomóveis 2012 Nivaldo Lazaron Júnior destacou que, desde a primeira edição realizada em 1998, a feira cresceu porque as empresas também ficaram maiores e isto exigiu um evento nas proporções atuais, mas o inverso também é verdadeiro. “As empresas também cresceram por estarem em uma vitrine como a Mercomóveis, o que atraiu expositores de outras regiões e visitantes de todo o Brasil e do exterior”.
Lazaron Júnior complementou que a comissão organizadora trabalha para contemplar o novo consumidor em todos os aspectos que envolvem a Mercomóveis, o 5º Salão de Design, a 2ª Mostra de Máquinas Moveleiras e as rodadas de negócios internacionais. “A classe “C” cresceu e tem poder de consumo. As classes “A” e “B” estão em ascensão. A classe “D” hoje tem renda. Este é o novo consumidor. Além de poder de compra, ele tem informação. Precisamos surpreendê-lo e estamos preparados”.
O presidente das entidades promotoras (Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai – Simovale – e a Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina – Amoesc), empresário Osni Verona, apontou a expansão do setor e a conquista das empresas em tornarem-se referências mundiais em qualidade, design, sofisticação e respeito ao consumidor.
O dirigente prestou homenagem aos ex-presidentes das entidades por contribuírem para o crescimento e fortalecimento do setor. “Hoje, somos um segmento respeitado, que muito representa para economia catarinense, mas para isso contamos com representantes comprometidos e também com fortes parcerias”.
SEMENTES
Como um dos diferenciais da 8ª edição da Mercomóveis será a sustentabilidade, durante a cerimônia de lançamento cada convidado recebeu uma semente de árvore para plantar, das espécies Cedro e Guajuvira, selecionadas em parceria com o Viveiro Florestal da Unochapecó.
A FEIRA
A Mercomóveis 2012 está programada para o período de 27 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). As expectativas apontam para mais de 20 mil visitantes, com volume de negócios estimado em R$ 200 milhões.
A feira conta com o patrocínio da Guararapes (chapas e painéis), Norton (lixas e abrasivos), Dioxyl Revestimentos Químicos (marca Glascor Tintas), Alternativa Editorial (Revistas Móbile Lojista, Decore e Móbile Fornecedores), da FIESC, Badesc, BRDE e do Governo do Estado de Santa Catarina. O apoio é da Prefeitura Municipal de Chapecó, Abimóvel, Brazilian Furniture e do Sebrae/SC.