chat
TOP

Simovale recebe Ordem do Mérito Industrial 2012

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) recebeu neste mês uma homenagem da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Trata-se da mais alta condecoração da indústria do Estado: a Ordem do Mérito Industrial 2012. O Simovale foi contemplado na categoria Ouro, do Mérito Sindical.
O presidente do Simovale e da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc), empresário Osni Verona, recebeu a honraria pelos 40 anos de filiação do Sindicato à FIESC.
Um dos primeiros Sindicatos criado no Estado, o Simovale foi instituído em 1962, e hoje representa mais de 1200 pequenas, médias e grandes empresas do ramo madeireiro e moveleiro.
A principal ação da entidade é a realização bienal da Mercomóveis, o maior evento do setor no Estado. Em sua oitava edição em 2012, a feira é uma vitrine para as indústrias da região apresentarem as mais modernas novidades e produtos que atualmente chegam a todos os Estados brasileiros e em mais de 20 países.
Verona destacou o potencial do setor para a economia da região oeste catarinense, que hoje está entre os que mais geram emprego e renda à população. “Temos enfrentado muitos desafios, mas devido à dedicação dos industriários, a região se tornou um polo de referência em todo o País”, assinalou.
A solenidade de entrega das comendas em homenagem a empresários e 11 Sindicatos industriários do Estado encerrou a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, promovida pelo Sistema FIESC.
De acordo com o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, “todos são merecedores da homenagem pela contribuição à indústria do Estado e do Brasil. São industriais que correm riscos, investem em condições adversas e apesar das dificuldades mantêm os investimentos, geram empregos e receitas ao poder público”.
O evento contou também com a presença da ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Paulo Tigre e do tenista Guga Kuerten, parceiro na campanha do Sistema Fiesc, com o conceito “A indústria transforma sua vida”.
A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foi criada em 2000 em reconhecimento às contribuições de industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense. O Mérito Sindical é conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período.

Presidente do Simovale Osni Verona recebeu a homenagem (crédito - Marcos Quint)