chat
TOP

Roadshow: Seminário em Chapecó orientará indústria de móveis do oeste a expandir mercados

Todos os agentes estatais e privados envolvidos com a promoção comercial da indústria de móveis participarão no dia 11 de junho, em Chapecó, do ROADSHOW. O Seminário será desenvolvido das 8h30 às 18 horas no auditório da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (SIMOVALE).
A iniciativa é da ApexBrasil em parceria com a Abimóvel e Simovale. “Será uma oportunidade valiosa para o industrial moveleiro do oeste preparar novo avanços mercadológicos”, realça o presidente da Amoesc e Simovale, Osni Verona.
O ROADSHOW se constituirá em espaço para divulgação de projetos, programas, linhas de financiamento, produtos e serviços das instituições participantes do Conselho de Competitividade de Móveis aos empresários das indústrias de móveis locais, seus fornecedores e demais parceiros do processo produtivo, expõe o diretor executivo da Amoesc e Simovale, Leonel Felipe Beckert.
Será também uma oportunidade para ouvir as demandas e dificuldades enfrentadas pelos empresários do setor, para melhor orientá-los a acessar os produtos e serviços disponíveis e também ajudá-los a buscar inovações nos serviços prestados pelas instituições.
A dinâmica do evento consistirá de micropalestras no período matutino. As palestras focalizarão o aumento da competitividade, qualificação de empresas e trabalhadores, inovação, design, novos materiais, sustentabilidade, financiamento e exportação
As apresentações terão um tempo de, no máximo, 20 minutos, quando o representante de cada instituição exporá as ações e linhas de apoio voltadas para o setor de móveis. O programa de palestras inicia às 8h30 com a Abimovel e Simovale e prossegue com MDIC/Inmetro, Senai, Sebrae, MCTI/FINEP, BNDES e Banco do Brasil, Apex-Brasil (PEIEX e promoção a exportação), ABIMÓVEL – Brazilian Furniture: Projeto de Promoção de Exportações de Móveis SINDMÓVEIS – Orchestra Brasil: Projeto de Promoção de Exportações de Componentes para Móveis.
A parte final da programação será destinada a perguntas e respostas.
À tarde, os empresários interessados terão atendimento individual e as instituições estarão disponíveis para atender as empresas que solicitarem agendamento, com o intuito de elucidar dúvidas sobre suas ações de apoio. Cada instituição disponibilizará materiais promocionais e dois representantes para o atendimento aos empresários.