chat
TOP

NESTA TERÇA-FEIRA (11) Seminário orientará expansão da indústria de móveis

Chapecó recebe nesta terça-feira (11) seminário que oportunizará ao setor moveleiro novos avanços mercadológicos

O polo moveleiro de Chapecó (SC) receberá, nesta terça-feira (11 de junho), a primeira etapa do ROADSHOW promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (SIMOVALE).

A etapa de Chapecó será realizada no auditório da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) e do SIMOVALE, das 8h30 às 18h. Além de assistir às apresentações sobre temas de interesse das empresas, os empresários interessados em conhecer detalhadamente os programas de apoio ao setor moveleiro terão a oportunidade de participar de reuniões individuais com representantes das instituições parceiras.

“Será uma oportunidade valiosa para o industrial moveleiro do oeste preparar novo avanços mercadológicos”, realça o presidente da Amoesc e Simovale, Osni Verona. A participação no Roadshow é gratuita.

O ROADSHOW se constituirá em espaço para divulgação de projetos, programas, linhas de financiamento, produtos e serviços das instituições participantes do Conselho de Competitividade de Móveis aos empresários das indústrias de móveis locais, seus fornecedores e demais parceiros do processo produtivo, expõe o diretor executivo da Amoesc e Simovale, Leonel Felipe Beckert.

Será também uma oportunidade para ouvir as demandas e dificuldades enfrentadas pelos empresários do setor, para melhor orientá-los a acessar os produtos e serviços disponíveis e também ajudá-los a buscar inovações nos serviços prestados pelas instituições.

EVENTO

            A dinâmica do evento consistirá de micropalestras no período matutino. As palestras focalizarão o aumento da competitividade, qualificação de empresas e trabalhadores, inovação, design, novos materiais, sustentabilidade, financiamento e exportação.

         As apresentações terão duração de 20 minutos, e consistirão de exposição das ações e linhas de apoio voltadas para o setor de móveis. O programa de palestras inicia às 8h30 com a Abimovel e Simovale e prossegue com MDIC/Inmetro, Senai, Sebrae, MCTI/FINEP, BNDES e Banco do Brasil, Apex-Brasil (PEIEX e promoção a exportação), ABIMÓVEL – Brazilian Furniture: Projeto de Promoção de Exportações de Móveis SINDMÓVEIS – Orchestra Brasil: Projeto de Promoção de Exportações de Componentes para Móveis.

A parte final da programação será destinada a perguntas e respostas.

À tarde, os empresários terão atendimento individual e as instituições estarão disponíveis para atender as empresas que solicitarem agendamento, com o intuito de elucidar dúvidas sobre suas ações de apoio. Cada instituição disponibilizará materiais promocionais e dois representantes para o atendimento aos empresários.

        ROADSHOW

        O Roadshow tem como objetivo divulgar aos empresários da cadeia de mobiliário da região os projetos, programas, linhas de financiamento, produtos e serviços das instituições que integram o Conselho de Competitividade de Móveis. Busca ainda identificar as demandas e dificuldades desses empresários para subsídio às políticas voltadas ao crescimento do setor.

      O Conselho de Competitividade faz parte do Plano Brasil Maior e é formado por representantes de 26 entidades dos setores público e privado, e coordenado pelo diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini. Tem o objetivo de estruturar programas conjuntos para ampliar a competitividade do setor de mobiliário nos mercados interno e externo.

O grupo propõe ações que vão desde a qualificação e capacitação empresarial até a promoção comercial e de imagem dos produtos brasileiros no exterior. O Conselho é responsável, também, pela proposição de medidas que visem atender às necessidades estruturantes das empresas no mercado doméstico, bem como de iniciativas que busquem prepará-las para o mercado internacional.