chat
TOP

Nesta terça-feira (25) Abre em Chapecó feira de máquinas para indústria moveleira


Mais de 40 fabricantes de máquinas voltadas ao segmento moveleiro estarão expondo na 11ª Edição da Mostra AFFEMAQ (Feira da Associação dos Fornecedores para a Indústria de Madeira e Móveis), que abre nesta terça-feira (25) e será realizada até quinta-feira (27), em Chapecó. Com horário de atendimento das 15 às 20 horas, o objetivo da feira de negócios é expor tecnologia e serviços que atraiam e oportunizem aos empresários do setor moveleiro as ferramentas necessárias para o desenvolvimento industrial. Realizada pela primeira vez em Chapecó, conta com apoio da Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale).

O empresário e presidente da Mercomóveis 2014, Ilseo Rafaeli, enfatiza que é a primeira grande exposição de máquinas, equipamentos e insumos para a indústria de madeira e móveis do oeste catarinense. “A AFFEMAQ busca soluções inovadoras através da cooperação, para um desenvolvimento sustentável ofereça uma feira que seja referência em tecnologia para o ramo moveleiro”, explica.

O presidente da Amoesc/Simovale, Osni Carlos Verona, destaca que a Mostra é uma oportunidade para que empresários da região visitem e conheçam novidades no que se refere a máquinas e modos de produção moveleira. “A Feira é de grande porte e relevância para a esfera de produção de móveis. Pela primeira vez em Chapecó, a AFFEMAQ proporcionará um encontro dos setores de máquinas e tecnologia, ferramentas, acessórios e químicos para a indústria através da Mostra, prospectando negócios e com visão nas melhorias do polo moveleiro do Oeste, berço da Mercomóveis”.

A Mostra “AFFEMAQ Chapecó” apresentará acessórios e componentes para móveis e estofados; adesivos e fitas de borda; equipamentos para aspiração industrial; equipamentos pneumáticos; ferramentas de corte para madeira, alumínio e aço; furadeiras; grampeadores e grampos; máquinas de corte, dobra e conformação de tubos e perfis metálicos; máquinas de corte para madeira; máquinas para contagem e embalagem de ferragens e acessórios (kits).

Também farão parte da exposição-feira máquinas para a embalagem; máquinas e equipamentos para a pintura; máquinas especiais para a indústria moveleira; revestimentos com borracha; sistemas de gestão empresarial; serviços de consultoria e gestão empresarial; tintas Industriais e muitos outros itens, além de contar com linhas de financiamentos especiais oferecidas pelo BRDE.

A Mostra AFFEMAQ é itinerante e contempla exposição de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria de madeira e móveis. Levará tecnologia para perto dos fabricantes de móveis, aproximando fornecedores de fabricantes e viabilizando a troca de informações e o fechamento de negócios.

AFFEMAQ EM CHAPECÓ

A Feira da Associação dos Fornecedores para a Indústria de Madeira e Móveis (AFFEMAQ) será realizada no período de 25 a 27 de junho no Pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), em Chapecó (SC), das 15h às 20 horas.

Entre os expositores e apoiadores estão a Prefeitura Municipal de Chapecó, a Amoesc e Simovale, Móbile, Eletro TEC, a Akeo, a Arpi, empresas Artecola, Basso Metalúrgica, Bento Máquinas, D’Zainer, Dalmaq, Engineering Máquinas de Tecnologia (EMT), Focco Sistemas de Gestão, ForMóbile, Geremia Redutores, Giben do Brasil, Lidear, Lufati, Maclinea, PCR, Piva, RG Móvel, Portal MV, Reval, Projepack, SBMI, SIMMME, Tecbril e Wirutex.

AFFEMAQ

A AFFEMAQ é iniciativa de um grupo de empresários, fundada no dia 26 de julho de 2004 em Bento Gonçalves (RS), como forma de incentivo ao desenvolvimento e qualificação para empreendimentos de madeira e de móveis. Com a missão de fomentar a cooperação associativa de forma inovadora e autossustentável, a Associação tem o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMME) e possui 17 associados especializados em diversas soluções para os segmentos, visando oferecer uma gama de oportunidades aos clientes do setor. 

Entre apoiadores de representatividade nacional estão o Sebrae/RS, o Centro Tecnológico do Mobiliário (Senai/Cetemo), a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), o Sindicato das Indústrias do Mobiliário, Centro Gestor Moveleiro (Sindmóveis), o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC), a Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai).

Presidente da Mercomóveis 2014 Ilseo Rafaeli e o presidente da Amoesc e Simovale Osni Carlos Verona

Presidente da Mercomóveis 2014 Ilseo Rafaeli e o presidente da Amoesc e Simovale Osni Carlos Verona