chat
TOP

Atenção aos impostos Simovale comunicou que impostômetro de Chapecó voltou a funcionar

O segundo Impostômetro instalado em Santa Catarina, situado no centro de Chapecó, já está na ativa novamente. O comunicado foi do diretor executivo do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale),Leonel Felipe Beckert. Após passar por manutenções, o aparelho voltou a funcionar e, agora, os chapecoenses que passam pelo arco da Avenida Getúlio Vargas, no centro de Chapecó, podem conferir o valor de tributos e impostos que pagam, em tempo real.

A iniciativa do projeto é dos sindicatos patronais e foi oficializada em junho de 2012, com apoio à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

 “Com o Impostômetro funcionando corretamente, a sociedade oestina poderá ter a noção real dos montantes arrecadados em impostos no país e, com isso, exigir do Governo ações que de alguma forma sirvam de contrapartida ao valor arrecadado, seja com melhorias na infraestrutura do País, programas e projetos sociais, investimentos em educação, saúde, transporte ou em outros tantos segmentos que ainda são muito deficitários” explica o Beckert. 

O Impostômetro começou a funcionar em 10 de fevereiro deste ano e registra todos os valores arrecadados pelos governos federal, estaduais e municipais a título de tributos, sejam impostos, taxas ou contribuições, incluindo multas, juros e correção monetária.

Impostometro

Impostometro