chat
TOP

Anjos do Asfalto Prontos para salvar

Não são seres divinos na terra, mas estão de prontidão para socorrer a quem chamar. Este é o trabalho realizado pela equipe dos Anjos do Asfalto, uma associação sem fins lucrativos que atua desde maio de 2012 em Chapecó com prestação de serviços hospitalares de primeiros socorros.

A fim de agregar mais um meio de trabalho para os socorristas da organização, o presidente da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) e Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (SIMOVALE), Osni Carlos Verona, entregou oficialmente a chave de uma ambulância doada pelas entidades. O presidente relata que a ambulância foi cedida à AMOESC e SIMOVALE pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), mas, já não havia demanda para mantê-la, por isso, optaram pela doação a quem pudesse fazer um melhor uso do veículo.

O coordenador dos Anjos do Asfalto em Chapecó, Lucas Silveira Medeiros, conta que a organização existe em outros municípios do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Atualmente, em Chapecó, estão aguardando a assinatura de um convênio para atuar de forma integrada com o SAMU, auxiliando nas ocorrências sempre que o serviço não tiver equipes móveis disponíveis. “Os anjos realizam cursos de suporte básico à vida, nos quais são capacitados o suficiente para auxiliar no atendimento de grandes demandas como as que temos no município de Chapecó”.

Durante a entrega das chaves, o comandante Medeiros relatou a dificuldade que a organização tem de se manter, já que para atuar, depende unicamente de doações, tanto em dinheiro quanto em estrutura física. Para contribuir com a entidade, o presidente da AMOESC e SIMOVALE se prontificou também em conseguir móveis como camas e armários para auxiliar na estrutura, já que os voluntários utilizam a sede até mesmo para dormir enquanto aguardam o chamado. Atualmente a sede possui apenas duas camas simples, que deverão ser substituídas, em breve, por dois beliches, destinadas aos quatro voluntários da associação. 

Sensibilizado, Osni Verona solicitou apoio ao deputado federal João Rodrigues, que se comprometeu a visitar e conhecer a estrutura da organização ainda nesta semana.

ANJOS DO ASFALTO

Atualmente a equipe conta com quatro voluntários que atuam nas funções de condutor do veículo de emergência, socorrista, enfermeiro ou técnico de enfermagem e operador de rádio/telefone. Quem tiver interesse de participar do trabalho voluntariamente ou ainda tiver interesse de se inscrever no curso de preparação deve ligar para o telefone 8812-5666.

Caso você precise de um atendimento dos Anjos do Asfalto, em caso de emergência, ligue para o telefone 3323-8750, ou ainda 8811-5431 (Claro), 9900-7800 (Tim), 8431-9957 (Oi) ou 9192-4321 (Vivo).

Para mais informações acesse o Facebook da organização,www.facebook.com/anjosdoasfaltosc ou entre em contato pelo e-mailanjosdoasfalto.sc(Replace this parenthesis with the @ sign)gmail.com.


[hana-flv-player video=’/wp-content/uploads/2013/10/Chapecó-Programa-Anjos-do-Asfalto.flv’ splashimage=”/wp-content/uploads/2013/10/Chapecó-Programa-Anjos-do-Asfalto.png” width=”565″ description=”Anjos do Asfalto”/]