chat
TOP

Curso prepara moveleiros do oeste para liderança em chão de fábrica

A Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) e o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) firmam parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), que realizará nos dias 01 e 02 de junho (quarta e quinta-feira), em Pinhalzinho/SC, o curso “Liderança para o chão de fábrica”, com o instrutor Washington Zucoloto. A carga horária é de 16 horas. As atividades iniciam às 9 horas e seguem até as 17 horas. O curso será realizado na sede da Associação Comercial de Pinhalzinho, localizada na rua São Salvador, nº 2016, no centro de Pinhalzinho.

O objetivo é capacitar e desenvolver os colaboradores – gerentes, supervisores, encarregados de produção e demais profissionais com vocação para assumir cargos de lideranças dentro das empresas. “O curso proporcionará aos participantes uma auto-reflexão sobre suas atitudes no exercício de liderança com suas equipes, confrontando suas experiências com as práticas mais recomendadas e eficazes de mercado” explica o presidente da AMOESC e SIMOVALE, Osni Verona.
A abordagem tratará dos seguintes temas: Definindo liderança – conceitos atuais de mercado e as consequências para a equipe em cada modelo adotado, Influência do líder nos resultados da empresa, Estilos de liderança e resultados com a equipe, Definindo equipe – transformando um grupo de trabalho em uma equipe altamente produtiva, Desenvolvimento de equipes/motivação e alto desempenho e a Equipe como ferramenta para superar as barreiras. Falará ainda sobre Necessidades e desejos – como distinguir na equipe o que é necessário para seu crescimento e Ferramentas para o líder: como realizar reuniões eficazes, brainstorming, calcular índices da qualidade, alinhamento dos objetivos da qualidade, comunicação em público e administração de atividades. Também realizará uma dinâmica em grupo sobre como desenvolver a negociação e as convicções em equipe e um teste para esclarecer os estilos predominantes de liderança. Ao fim, ocorrerá uma dinâmica sobre os assuntos repassados para testar, na prática, o conteúdo aplicado.
O investimento para realização do curso, por participante, é de R$ 475 para empresas associadas à ABIMAQ, AMOESC e SIMOVALE, e de R$ 641 para empresas não associadas. Informações e inscrições pelos telefones (47) 3427-3846 ou 3427-5930, com Úrsula ou Gabriela, ou ainda pelo e-mail ursula.tuma(Replace this parenthesis with the @ sign)abimaq.org.br ou gabriela.prieto(Replace this parenthesis with the @ sign)abimaq.org.br.

INSTRUTOR

Washington Zucoloto é diretor e palestrante da Zucoloto.Com, bacharel em Administração de Empresas e teólogo pela Universidade Metodista de São Paulo, com experiência internacional. Possui formação em Coach e é membro da Sociedade Latino Americana de Coaching. Graduado em Hawaii/Maiu/US, em 2001, em Advanced Leadership Skills, tornando-se membro e professor do Haggai Institute no Brasil com a disciplina de Comunicação Eficaz. Atualmente, desenvolve projetos na área de Gestão de Pessoas com diversas empresas (Volkswagen, Visteon, Pilkington, Sodecia Group, Kikuchi, Metalpo, Combustol, PowerCoat, Roasted Potato Franshising, EletroAcre, Hagenda Terceirização, New Oldany, Palestrante da Semana de Engenharia Mauá, Esalq Jr entre outras). Atua em Universidades e denominações cristãs promovendo o desenvolvimento de líderes, tanto operacionais como executivos no Brasil e na América do Sul. Sua experiência profissional foi fortemente solidificada pela atuação em uma das 10 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América do Sul (ArvinMeritor), ao lado das principais montadoras de caminhões e ônibus no Brasil, na qual atingiu resultados reconhecidos mundialmente em pós-vendas, na redução de custos de garantia e ferramentas de melhoria contínua, como palestrante em inúmeros seminários, nacionais e internacionais.