Todos os lojistas que visitarem a Mercomóveis 2017, em Chapecó, no período de 14 a 18 de agosto, terão hospedagem gratuita. O anúncio foi feito pelo presidente da feira, José Derli Cerveira, na solenidade de lançamento ocorrida, nesta semana, no Hotel Lang Palace com a participação de empresários, autoridades e imprensa.
O evento consistiu de exibição de audiovisual, manifestações, entrevistas e jantar de confraternização.
A décima edição da feira utiliza o slogan “Superando expectativas” e reunirá entre 80 a 100 fabricantes de móveis de Santa Catarina e dos Estados vizinhos, no Parque de Exposições Tancredo Neves. São esperados mais de 20 mil visitantes-compradores que deverão fechar ou prospectar negócios na ordem de R$ 200 milhões.
Para os visitantes-compradores (lojistas) receberem a hospedagem basta a indicação de um expositor e a homologação dos organizadores. “A Mercomóveis será a única feira do País a oferecer hospedagem a 100% dos seus visitantes”, assinala o presidente.
Cerveira informou que 75% dos espaços já foram comercializados (a meta é atingir 95%) e que o setor está otimista com a previsão de boas vendas. Serão realizadas rodadas internacionais de negócios e outras ações paralelas para acelerar os negócios. Explicou que, neste ano, foi adotado um formato econômico para estimular a participação dos fabricantes de móveis. Os valores foram reduzidos e um modelo de stand padrão, mobiliado e pronto para uso, foi oferecido. “Estamos sintonizados com as necessidades de baixar despesas e otimizar resultados”, observou.
O presidente das entidades promotoras – Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) – Osni Carlos Verona disse que a feira é parte da reação do setor à crise econômica. “Com iniciativa, criatividade e determinação os empresários terão excelentes resultados na feira deste ano”, previu.
O prefeito Luciano José Buligon reafirmou o apoio do Município à Mercomóveis e destacou a contribuição dessa feira especializada para a economia de Chapecó e da região.
O vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Waldemar Antônio Schmitz, entregou documento materializando a cooperação financeira para a exposição-feira. Enfatizou que o Sistema FIESC é tradicional parceiro da indústria moveleira.
O deputado federal César Valduga representou a Assembleia Legislativa do Estado.
PERFIL DA MERCOMÓVEIS
Ø Denominação: Mercomóveis 2017 – Feira de Móveis – 10a edição.
Ø Slogan: “Superando expectativas”.
Ø Período: 14 a 18 de agosto de 2017.
Ø Horário de funcionamento: 13 às 20 horas.
Ø Edições Anteriores: 1998, 2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.
Ø Local: Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), Chapecó (SC).
Ø Realização: Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc).
Ø Apoio: Prefeitura Municipal de Chapecó.
Ø Patrocinadores: Acasel e a Guararapes.
Ø Visitantes: 20 mil visitantes-compradores.
Ø Previsão de negócios: 200 milhões de reais.
Ø Número de expositores: 80 expositores.
Ø Origem dos expositores: Vários polos moveleiros, especialmente do sul do País.
Ø Eventos paralelos: Rodadas de Negócios.
Ø Presidente da Mercomóveis 2017: JOSÉ DERLI CERVEIRA.
Ø Vice-presidente da Mercomóveis 2017: NIVALDO LAZARON JR.
Ø Presidente Amoesc/Simovale: OSNI CARLOS VERONA.
Ø Coordenadores de comissões: ILSEO RAFAELI. ADIR KIST. BRUNO HENN. GILNEI SCHMITZ. WALDEMAR SCHMITZ. LEONEL FELIPE BECKERT. GABRIELA PECCINI.