chat
TOP

Mercomóveis inicia na segunda em Chapecó e reúne polo moveleiro

Rodada de negócios, exposição de produtos e contato direto com os expositores-lojistas serão oportunizados nos cinco dias de evento

Inicia na próxima segunda-feira (14) e transcorre até a sexta-feira (18) no parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó, a 10ª edição da Mercomóveis, com horário de visitação das 13h às 20h . A feira reunirá fabricantes de móveis do grande oeste catarinense e está sendo aguardada com expectativa pelos empresários, lojistas, expositores e visitantes. “Será uma feira renovada, em novo formato, com estandes padronizados e toda linha de mobiliário, sala de estar e de jantar, sofás, dormitórios, colchões, cozinhas projetadas, móveis em madeira e uma infinidade de produtos”, prevê o presidente José Derli Cerveira.

O empresário, que também é diretor da Cristalflex, destaca a comercialização de todos os espaços e a participação de aproximadamente 100 expositores. “É com a intenção de mostrar a diversidade e qualidade dos produtos que, em 1998, a diretoria do Simovale realizou a primeira edição e hoje chega a sua décima,” lembra.

Idealizada pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc), a Mercomóveis reunirá, em cinco dias de evento, o mercado moveleiro do oeste e meio oeste de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná e do Rio Grande do Sul com prospecção de R$ 200 milhões em negócios. Atualmente o setor moveleiro envolve cerca de 1.300 empresas, das quais, 700 são indústrias de móveis, que geram mais de 20.000 empregos diretos e faturamento de 1,1 bilhão de reais por ano.

O presidente do Simovale/Amoesc, Osni Verona, caracteriza a Mercomóveis como uma oportunidade para impulsionar a economia. “Será uma edição especial, onde o comprador encontrará produtos inovadores, adequados aos diversos tipos de ambientes, do mais simples aos mais sofisticados. É uma feira que atende diversos segmentos de mercado em todo o País.”

Realizada num período de retração da economia, Verona é otimista indicando a capacidade do empresariado em se reinventar. “Estamos sempre nos adequando aos custos, reinventando e buscando estratégias como o treinamento de pessoal e o investimento em materiais alternativos para produzir com qualidade. O cliente também está se ajustando ao mercado competitivo e de rápidas mudanças,” acrescenta.

 

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Uma estratégia que possibilita de forma rápida e prática o contato com clientes, parceiros e fornecedores são as feiras segmentadas por reunir um público específico e com interesses afins. Entre os benefícios estão as rodadas de negócios que oportunizam um “contato informal, olho no olho e que estimula os empresários e potencializa o fechamento de negócios”, destaca o presidente da feira, José Derli Cerveira.

Marcelo Alberti acompanhou de perto o crescimento da Mercomóveis. Expositor desde a primeira edição, o empresário da Sthander Móveis, de Coronel Freitas, viu a feira, segmentada para o setor moveleiro, alçar vôo e conquistar o atual destaque. O empresário avalia a importância do engajamento do setor e está otimista para mais uma edição. “A Mercomóveis nos oportuniza ampliar os negócios e estabelecer contatos potenciais, cada um de acordo com sua área específica de atuação.”

Sobre o interesse na participação do evento, o empresário Amauri João Meneghetti da Meneghetti Móveis de Sul Brasil, considera as oportunidades aliadas a qualidade e abrangência. “É uma feira bem conceituada, com facilidade de deslocamento e propicia o contato direto com os clientes. Estamos otimistas e esperançosos que será um sucesso com a participação de expositores e clientes.”

CREDENCIAMENTO

Para evitar filas, os visitantes devem fazer o credenciamento gratuito no site http://mercomoveis.com.br/mercomoveis17/. Outras informações podem ser obtidas no site www.mercomoveis.com.br, Twitter e Facebook.

Em sua décima edição a Mercomóveis têm o patrocínio da Guararapes – fábrica de painéis em MDF, Acasel Acabamento e Segurança, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Nova Turismo e Eventos e apoio da Prefeitura Municipal.

Montagem dos estandes é feito por expositores que participarão da 10ª edição da Mercomóveis

Montagem dos estandes é feito por expositores que participarão da 10ª edição da Mercomóveis

Aproximadamente 100 expositores estarão presentes na 10ª edição da Mercomóveis que inicia na próxima segunda-feira (14)

Aproximadamente 100 expositores estarão presentes na 10ª edição da Mercomóveis que inicia na próxima segunda-feira (14)

 Presidente da 10ª da Mercomóveis, José Derli Cerveira e o presidente da do Simovale/Amoesc, Osni Verona acompanham montagem dos estandes no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves

Presidente da 10ª da Mercomóveis, José Derli Cerveira e o presidente da do Simovale/Amoesc, Osni Verona acompanham montagem dos estandes no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves