chat
TOP

Moval apresentará lançamentos na Mercomóveis 2017

“A Mercomóveis tem chamado a atenção pelo crescimento constante. O que tem atraído muitos visitantes e nos interessou a participar, além do contato com pessoas de diversas áreas e o acesso à vitrine de produtos que proporcionam oportunidade para expansão dos nossos negócios.” A afirmação foi feita pelo coordenador de Marketing da Moval, Marcos Nascimento, ao explicar um dos motivos que levaram a indústria de móveis a expor na 10ª edição da feira. Conforme ele, a empresa de Arapongas no Paraná, prevê boas oportunidades de negócios para os cinco dias de evento. “Estamos com boas expectativas e antenados com o que o mercado oferece de mais atual.”

Expondo pela primeira vez, o presidente da empresa João Sequeira destaca a preocupação em oferecer produtos atuais, de qualidade e lançamentos para os visitantes. “Apresentaremos os produtos que são nosso carro chefe e seus diferenciais, desde a qualidade na fabricação até a logística que garante uma entrega ágil.”

Há mais de 50 anos no ramo moveleiro, a Moval tem tradição familiar e se consolidou no mercado. Avaliando o setor nos dias atuais, Sequeira considera a interferência da situação econômica como impacto direto, mas se mostra otimista. “O setor tem sofrido os efeitos da crise, assim como os demais, inclusive tendo que absorver alguns custos que, se repassados aos nossos clientes, estariam contribuindo ainda mais para as estatísticas negativas. Porém, tenho a certeza de que este cenário estará se transformando diante dos sinais de melhora neste segundo semestre.”

O empresário, que aposta na participação de feiras segmentadas como a Mercomóveis, também avalia a necessidade das organizações acompanharem as mudanças e indica a inovação como ponto fundamental. “A postura de inovar precisa ser constante, os consumidores exigem produtos com diferenciais a cada dia. Procuramos investir em maquinário para acelerar o processo produtivo e potencializar o acabamento final, além de investimento em cursos para o aperfeiçoamento dos colaboradores.”

HISTÓRIA

 A Moval foi fundada em 20 de janeiro de 1967 por meio da fusão das empresas Casa de Móveis Arapongas e João Martins Cava Filho. Inicialmente a Moval funcionava nos fundos de uma casa e fabricava cerca de 600 peças por mês com a colaboração de 10 funcionários.

A partir disso, 51 anos se passaram marcados por uma trajetória de crescimento aliado ao esforço dos fundadores. Conforme João Sequeira, a empresa foi fundada “num lugar onde não havia praticamente nada e hoje abriga 221 indústrias de móveis que geram mais de 12 mil empregos diretos.” A Moval está localizada na cidade de Arapongas, no norte do Paraná que é referência de polo moveleiro do Estado.

MERCOMÓVEIS 2017

Programada para o período de 14 a 18 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó, a Mercomóveis reunirá fabricantes de móveis de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná. É idealizada pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc). Em sua 10ª edição estima receber mais de 20 mil visitantes-compradores que deverão fechar ou prospectar negócios na ordem de R$ 200 milhões e reunirá aproximadamente 100 fabricantes de móveis.

Informações da feira estão disponíveis no site www.mercomoveis.com.br, Twitter e Facebook

Foto 15 - Empresa de Arapongas no Paraná é uma das mais de 80 expositoras confirmadas para Mercomóveis

Foto 15 – Empresa de Arapongas no Paraná é uma das mais de 80 expositoras confirmadas para Mercomóveis

Foto 14 - Moval Móveis, de Arapongas no Paraná está otimista com a 10ª edição da Mercomóveis

Foto 14 – Moval Móveis, de Arapongas no Paraná está otimista com a 10ª edição da Mercomóveis