chat
TOP

Observatório da Indústria Catarinense disponibiliza indicativos e projeções para diferentes setores

Concentrar em um único espaço informações sobre os diversos segmentos econômicos de Santa Catarina, as tendências, perspectivas de mercado e indicadores é a proposta do Observatório da Indústria Catarinense, criado pela Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Entre os setores, o portal conta com dados da área de madeira e móveis, representada, em Chapecó, pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), que abrange 86 municípios.

“Essa é mais uma ferramenta de apoio aos empresários que precisam estar atentos às mudanças do mercado e serem cada vez mais competitivos. O portal fornece informações que um gestor precisa ter antes de tomar qualquer decisão,” avalia o presidente da entidade Osni Verona.

Com acesso gratuito a partir da criação de login e senha através do link http://www.portalsetorialfiesc.com.br/, o Observatório disponibiliza dados estratégicos para potencializar o desenvolvimento da indústria catarinense, numa articulação entre empresas, governo, terceiro setor e instituições de ensino e pesquisa. A ferramenta monitora os principais fatores que afetam a competitividade industrial, analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos e fornece informações para a tomada de decisões nas esferas estadual e regional.

O Portal Setorial proporciona indicadores econômicos segmentados – por setor ou região do Estado; projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional; legislações pertinentes ao setor; projetos de incentivo e custeio ao desenvolvimento (como os do Badesc e BRDE); além de prognóstico e expectativas para o setor pelos próximos 10 anos.