chat
TOP

Chapecó recebe feira de máquinas para o setor moveleiro

Feira trará máquinas, equipamentos e insumos para a indústria de madeira e móveis

Faltam menos de 30 dias para a primeira grande exposição de máquinas, equipamentos e insumos para a indústria de madeira e móveis do oeste catarinense. A feira da Associação dos Fornecedores para a Indústria de Madeira e Móveis (AFFEMAQ) será realizada no período de 22 a 30 de junho no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), em Chapecó (SC), das 15h às 20 horas. Novos expositores confirmaram presença na Mostra Affemaq Chapecó, somando-se aos associados da Affemaq e demais apoiadores. Entre os confirmados estão o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e a Schulz Compressores.

Com o objetivo de trazer eventos de tecnologia e serviços que atraiam e oportunizem aos empresários do setor moveleiro as ferramentas necessárias para o desenvolvimento industrial, a Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale) apoiam a feira, que reunirá 40 expositores de máquinas voltada ao setor moveleiro.

O presidente da Amoesc/Simovale, Osni Carlos Verona, destaca que será uma oportunidade para que micro e pequenos empresários de todo o Estado tenham acesso a esta feira, que é de grande porte e relevância para o segmento. “Pela primeira vez em Chapecó, a AFFEMAQ proporcionará um encontro dos setores de máquinas e tecnologia, ferramentas, acessórios e químicos para a indústria moveleira através da feira, prospectando negócios e com visão nas melhorias do polo moveleiro do Oeste, berço da Mercomóveis”.

A feira AFFEMAQ é itinerante e contempla exposição de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria de madeira e móveis que visa levar a tecnologia para perto dos fabricantes de móveis, aproximando fornecedores de fabricantes e viabilizando a troca de informações e o fechamento de negócios.

A Mostra Affemaq Chapecó apresentará aos visitantes acessórios e componentes para móveis e estofados; adesivos e fitas de borda; equipamentos para aspiração industrial; equipamentos pneumáticos; ferramentas de corte para madeira, alumínio e aço; furadeiras; grampeadores e grampos; máquinas de corte, dobra e conformação de tubos e perfis metálicos; máquinas de corte para madeira; máquinas para contagem e embalagem de ferragens e acessórios (kits).

Também farão parte da exposição-feira máquinas para a embalagem; máquinas e equipamentos para a pintura; máquinas especiais para a indústria moveleira; revestimentos com borracha; sistemas de gestão empresarial; serviços de consultoria e gestão empresarial; tintas Industriais e muitos outros itens, além de contar com linhas de financiamentos especiais oferecidas pelo BRDE.

AFFEMAQ

Iniciativa de um grupo de empresários, a AFFEMAQ foi fundada no dia 26 de julho de 2004, em Bento Gonçalves (RS), como incentivo ao desenvolvimento e qualificação para empreendimentos de madeira e de móveis.  Com a missão de fomentar a cooperação associativa de forma inovadora e autossustentável, a Associação tem o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMME) e possui 17 associados especializados em diversas soluções para os segmentos, visando oferecer uma gama de oportunidades aos clientes do setor.

Idealizada em 2008, após showroom realizado em Bento Gonçalves (cidade sede da AFFEMAQ), a feira já foi realizada nos seguintes polos: Ubá/MG (set/2009), Arapongas/PR (abril/2010), Brasília/DF (jun/2010), Mirassol/SP (set/2010), Belo Horizonte/MG (jun/2011), Recife/PE (ago/2011), Linhares/ES (out/2011), Goiânia/GO (maio/2012), Ubá/MG (set/2012).

A AFFEMAQ busca soluções inovadoras através da cooperação, para um desenvolvimento sustentável ofereça uma feira que seja referência em tecnologia para o ramo moveleiro. Faz parte do Programa de Redes de Cooperação e conta com importantes aliados em prol de seu desenvolvimento, como o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), através de seus consultores.

Entre apoiadores de representatividade nacional estão o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), o Centro Tecnológico do Mobiliário (Senai/Cetemo), a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), o Sindicato das Indústrias do Mobiliário, Centro Gestor Moveleiro (Sindmóveis), o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC), o Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai).

Presidente da Amoesc.Simovale, Osni Carlos Verona

Presidente da Amoesc.Simovale, Osni Carlos Verona