chat
TOP

Inovação e tecnologia Oportunidade para empresários do setor moveleiro

Chapecó receberá, de 22 a 30 de junho, a feira da Associação dos Fornecedores para a Indústria de Madeira e Móveis (AFFEMAQ). Com o objetivo de trazer eventos de tecnologia e serviços que atraiam e oportunizem aos empresários do setor moveleiro as ferramentas necessárias para um desenvolvimento industrial, a Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale) apoiam a feira, que acontecerá no Parque de Exposições Tancredo Neves (Parque da Efapi) em Chapecó, e reunirá 40 expositores em uma mostra de máquinas voltada ao setor moveleiro.
O presidente da Amoesc/Simovale, Osni Carlos Verona, destaca que será uma oportunidade para que micro e pequenos empresários de todo o Estado tenham acesso a esta feira, que é de grande porte e relevância para o segmento. “Pela primeira vez em Chapecó, a AFFEMAQ proporcionará um encontro dos setores de máquinas e tecnologia, ferramentas, acessórios e químicos para a indústria moveleira através da feira, prospectando negócios e com visão nas melhorias do polo moveleiro do Oeste, berço da Mercomóveis”.
AFFEMAQ
Iniciativa de um grupo de empresários, a AFFEMAQ foi fundada no dia 26 de julho de 2004, em Bento Gonçalves (RS), como incentivo ao desenvolvimento e qualificação para empreendimentos de madeira e de móveis. Com a missão de fomentar a cooperação associativa de forma inovadora e autossustentável, a Associação tem o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMME) e possui 17 associados especializados em diversas soluções para os segmentos, visando oferecer uma gama de oportunidades aos clientes do setor.
A AFFEMAQ busca soluções inovadoras através da cooperação, para um desenvolvimento sustentável ofereça uma feira que seja referência em tecnologia para o ramo moveleiro. Faz parte do Programa de Redes de Cooperação e conta com importantes aliados em prol de seu desenvolvimento, como o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), através de seus consultores.
Entre apoiadores de representatividade nacional estão o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), o Centro Tecnológico do Mobiliário (Senai/Cetemo), a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), o Sindicato das Indústrias do Mobiliário, Centro Gestor Moveleiro (Sindmóveis), o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC), o Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai).

Presidente da Amoesc.Simovale, Osni Carlos Verona

Presidente da Amoesc.Simovale, Osni Carlos Verona