chat
TOP

Conhecimento para melhorar a competitividade:Dia do Empresário da Indústria será marcado com programação especial e palestras

Empresário é aquele que se dedica completamente ao que faz e, pensando nisso, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), promovem no dia 25 de julho, um evento em comemoração ao “Dia do Empresário da Indústria”. A programação será realizada no Lang Palace Hotel, em Chapecó, das 17 às 22 horas. O evento tem apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale) e do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (SINDUSCON).

O evento tem como objetivo propiciar um momento reservado para debater assuntos de interesse do setor junto aos empresários da região, sindicatos ligados à FIESC. A programação terá início às 17h30 com solenidade de abertura e prossegue com talkshow com os empresários Fernandes Andretta (sócio-administrador da empresa Perfiaço), Márcio Vaccaro (diretor-presidente da empresa Rafitec S/A Indústria e Comércio de Sacarias) e o presidente do Sinduscon/Oeste José Brill Wolff (sócio-proprietário da JBW Construções).

Às 19h10, haverá a palestra “A gestão tributária como forma de competir no mercado”, conduzida pelo empresário Vicente Sevilha. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Francisco, possui especialização em Criação de Negócios de Alto Crescimento pela Babson College, Boston, Massachusetts (EUA). É mestre em Gestão da Qualidade pela Pontifícia Universidad Católica Argentina, além de ministrar cursos nas áreas trabalhista e tributária. Também é autor do livro “Assim nasce uma empresa” (2010).

Na sequencia, às 20 horas, será realizada rodada de negócios com a FIESC, CIESC, SESI, SENAI, IEL e sindicatos patronais da Indústria. Informações pelo e-mailfiesc.oeste(Replace this parenthesis with the @ sign)fiescnet.com.br ou pelo telefone (49) 3321-7460, com Soeli Fachi.

“Com esta ação também aproximaremos e divulgaremos o trabalho dos sindicatos patronais, os serviços disponíveis para as empresas do setor por meio dos convênios, parcerias e a busca por diferenciais que elevem as indústrias de nossa região a patamares superiores de competitividade e sustentabilidade” explica o diretor executivo do SIMOVALE, Leonel Felipe Beckert.

O diretor executivo destaca ainda que a união é o agente propulsor do crescimento e do desenvolvimento da indústria, e esta é uma das ações promovidas a fim de apresentar aos empresários os diferenciais que somente o associativismo traz para as empresas.

Apoiadores

A iniciativa conta com apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale), Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (SINDUSCON), SINDIALIMENTOS, Sindicato das Indústrias de Olaria, Cerâmica para Construção, Mármore e Granito de Chapecó (CICEC), Sindicato da Construção Civil da AMAI (SICOMAI), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó (SIMEC), SIMMEX e o Sindicato da Indústria do Material Plástico e Artefatos de Borracha do Oeste Catarinense (SINDIPLASC).

Diretor executivo do SIMOVALE, Leonel Felipe Beckert

Diretor executivo do SIMOVALE, Leonel Felipe Beckert