chat
TOP

Nesta quinta-feira Empresários debatem a competitividade da indústria

Reforma trabalhista, infraestrutura e ferrovia na região oeste, redução da carga horária, alteração das regras de seguro-desemprego, reforma tributária, reforma judiciária, reforma previdenciária, eleições a cada cinco anos, e limite máximo em 35% da folha de pagamento do setor público nos municípios. Esta será a pauta de reivindicações que será discutida, durante evento em comemoração ao Dia do Empresário, nesta quinta-feira (25), a partir das 17 horas, no Lang Palace Hotel em Chapecó. A iniciativa é uma promoção da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) com apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale) e Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (SINDUSCON).

O objetivo, segundo o vice-presidente regional da FIESC, Waldemar Schmitz, é debater iniciativas que visam tornar a indústria brasileira mais competitiva. A programação terá início às 17h30 com solenidade de abertura e prossegue com talkshow com os empresários Fernandes Andretta (sócio-administrador da empresa Perfiaço), Márcio Vaccaro (diretor-presidente da empresa Rafitec S/A Indústria e Comércio de Sacarias) e o presidente do Sinduscon/Oeste José Brill Wolff (sócio-proprietário da JBW Construções).

Às 19h10, haverá a palestra “A gestão tributária como forma de competir no mercado” conduzida pelo empresário Vicente Sevilha. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Francisco, possui especialização em Criação de Negócios de Alto Crescimento pela Babson College, Boston, Massachusetts (EUA). É mestre em Gestão da Qualidade pela Pontifícia Universidad Católica Argentina, além de ministrar cursos nas áreas trabalhista e tributária. Também é autor do livro “Assim nasce uma empresa” (2010).

Na sequencia, às 20 horas, será realizada rodada de negócios com a FIESC, CIESC, SESI, SENAI, IEL e sindicatos patronais da Indústria.

Além do Sinduscon e Simovale, são apoiadores o SINDIALIMENTOS, Sindicato das Indústrias de Olaria, Cerâmica para Construção, Mármore e Granito de Chapecó (CICEC), Sindicato da Construção Civil da AMAI (SICOMAI), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó (SIMEC), SIMMEX e o Sindicato da Indústria do Material Plástico e Artefatos de Borracha do Oeste Catarinense (SINDIPLASC).

Informações pelo e-mail fiesc.oeste(Replace this parenthesis with the @ sign)fiescnet.com.br ou pelo telefone 33217460.