chat
TOP

Oportunidade para aumento da produtividade das indústrias

Com objetivo de alcançar um aumento de até 20% na produtividade, a Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) e o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) convida os associados para se inscreverem no Programa ”O Brasil mais produtivo”.

Voltada para empresas industriais de pequeno e médio porte, a iniciativa prevê o investimento em quatro setores: alimentos e bebidas, metalmecânico, moveleiro e vestuário e calçados. O conceito do Programa baseia-se na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Com uma consultoria e intervenções rápidas e de baixo custo, visa ganhos expressivos de produtividade por meio de técnicas de manufatura enxuta. Oferece 120 horas de consultoria a um custo de R$ 3 mil reais para a empresa, mais de R$ 18 a 15 mil subsidiados pelo Programa.

“Esta é uma iniciativa nacional que visa o desenvolvimento sustentável e promissor das indústrias. Portanto, é importante que os moveleiros estejam engajados nesta oportunidade, que é um diferencial que trará competitividade e desenvolvimento aos negócios”, explica o presidente da AMOESC e SIMOVALE, Osni Verona.

A iniciativa é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para se inscrever, basta acessar http://www.brasilmaisprodutivo.gov.br/ e preencher a requisição para participação do Programa.